Home » Advertising » Samsumg e a campanha “Olhos na Estrada”
Samsumg e a campanha “Olhos na Estrada”

Samsumg e a campanha “Olhos na Estrada”

Mais uma daquelas campanhas que vale a pena compartilhar com vocês.

A idéia é simples: quem é que nunca reparou nas estradas os “roda presa” que atrapalham o trânsito todo e andam em zig zag só porque estão falando ou digitando no celular? Pois então, baseado nisso a Samsung criou um aplicativo chamado Eyes on the Road, ou Olhos na Estrada em português, que por meio de sensores detecta a velocidade do carro e imediatamente desativa chamadas de celular, notificações de mensagem e qualquer outro tipo de barulho ou ruído que distraia o motorista da estrada até que ele chegue a seu destino.

Há ainda outro recurso bem inteligente e talvez mais legal que permite ao motorista que, ao atingir determinada quilometragem, seja recompensado com vouchers de combustível e seguro para o carro. E como se não bastasse, criaram ainda um recurso que permite ao usuário compartilhar o seu desempenho no Facebook para que seus amigos se encorajem a fazer o mesmo e baixem o aplicativo.

No filme  abaixo, vemos um homem dirigindo por uma estrada escutando a musica Highway to Hell, da banda AC/DC, quando de súbito se choca com outro veiculo e acaba se acidentando e ferindo-se gravemente. O que se vê em seguida é uma explicação detalhada em inglês sobre como funciona o aplicativo, exatamente como descrevi acima em português para vocês leitores. É claro que tudo isso objetiva lembrar e reforçar aos motoristas a importância de se baixar este aplicativo exclusivo, para diminuir os riscos de um possível acidente.

About Bruno Borges

Formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial e Inovação Tecnologica. Atua no mercado online desde 2003. Com passagem por empresas como Predicta e Terra, atualmente é Gerente de Marketing Digital do Groupon. Co-fundador dos sites www.vozdoestadio.com.br e www.digitalking.com.br.