Home » Advertising » Komodo Pergunta e a IAB (e feras da publicidade) respondem
Komodo Pergunta e a IAB (e feras da publicidade) respondem

Komodo Pergunta e a IAB (e feras da publicidade) respondem

Para quem não viu ou não sabe, final do ano passado a IAB destruiu tudo com a criação da Agência Komodo. A ação teve como principal foco a criação de uma agência fictícia, que é gerenciada por um dinossauro.

A intenção da ação foi mostrar a potência, importância e a necessidade da utilização da mídia online e como isso deve acontecer. Para isso, a IAB elaborou perguntas (que são feitas pelo dinossauro, Sr.Komodo) e chamou ícones da publicidade, marketing e propaganda para responder. Nomes como Sérgio Valente, Fábio CoelhoAndré Zimmermann, Eduardo Fleury, entre outros…

Os vídeos são super rápidos e vale muito a pena ver todos, ainda mais se você é uma pessoa que curte o Komodo.

Pergunta 1:

Porque desperdiçar verba do cliente com um viral, que vai atingir, com sorte, 1 milhão de pessoas, se com uma única inserção na TV aberta se atinge 37 milhões?

Sérgio Valente (Presidente da DM9), responde:

Pergunta 2:

Se os maiores vendedores de mídia online do mundo anunciam na televisão, pra que eu vou anunciar no digital?

Fabio Coelho (Diretor Geral do Google Brasil), responde:

Pergunta 3:

A internet é coisa do futuro! Queremos ver resultados para as marcas hoje, não daqui a 10, 15 ou 20 anos!

André Zimmermann  (Diretor Geral do Havas Digital), responde:

Pergunta 4:

A internet é coisa do futuro! A internet só serve para vender CD e livro! Tá de palhaçada!

Ari Meneghini  (Diretor Executivo da IAB Brasil), responde:

Pergunta 5:

Dona de cada não tá na internet coisa nenhuma! Dona de casa tá é na cozinha. Vai me dizer que esfregão agora tem browser?!

Fabia Juliansz  (Diretora Executiva de Novos Negócios do Ibope), responde:

Pergunta 6:

Propaganda no celular? Vai dormir! Povo tem celular ching ling que nem liga direito, vai ver propaganda?!

Eduardo Fleury  (Diretor de Publicidade do Grupo Pontombi), responde:

Vale a pena entrar no site da IAB e ver alguns números da campanha.

Show de bola IAB Brasil, parabéns!

About Luis Felipe Grassitelli

Trabalhando com as plataformas de monetização do Google para os maiores veículos digitais da América Latina. Passou pela área de mídias digitais e plataformas na Rede Globo e foi coordenador de produtos de Ad Tech e especialista de mercado na Predicta.É Co-Fundador do Digitalking e louco por natureza. Empreendedor que joga poker, anda de skate, escreve, joga bola, lê e escuta muita música.

Leave a Reply