Home » Ad Tech » Uma geral no Facebook: Instagram, SDK de Android, Segurança e FBX
Uma geral no Facebook: Instagram, SDK de Android, Segurança e FBX

Uma geral no Facebook: Instagram, SDK de Android, Segurança e FBX

Facebook trabalha com FBI para derrubar os criminosos da net – O Facebook ajudou o Federal Bureau of Investigation (FBI) a derrubar um grupo de criminosos responsável por infectar mais de 11 milhões de computadores com “Yahos” malware e causando mais de US $ 850 milhões em perdas. A rede social ajudou a identificar os criminosos e as contas afetadas, levando o FBI e outras agências policiais internacionais para prender 10 pessoas envolvidas com os crimes entre 2010 e 2012.

Android SDK fora de beta – O Facebook trouxe esta semana o o Facebook SDK 3.0 para Android fora de beta. O SDK ajuda os desenvolvedores a criar aplicativos sociais para o Android, fornecendo controles de UI (Interface do Usuário) nativas, simplificando o gerenciamento de sessão e o suporte a API. O Facebook diz que o SDK beta foi baixado mais de 80.000 vezes em seis semanas.

Nimble lança app de CRM para o HootSuite

Esta semana Nimble anunciou uma parceria estratégica com HootSuite para ajudar os usuários a gerenciar sua rede de negócios e acompanhar conversas sociais. O app combina os contatos dos usuários de negócios, e-mails, comunicação social e atividades de calendário em um único gerenciador de contatos sociais. O aplicativo para o HootSuite permite aos usuários visualizarem seus contatos de maneira ágil diretamente no HootSuite, além de dar a opção de adicionar novos contatos e muito mais. Eles podem ver as informações de contato e um histórico de conversas completo, juntamente com acompanhamento de tarefas e outras notas.

Instagram se movimenta para tomar medidas contra o spam – Os usuários do Instagram ficaram sabendo no final da semana passada, que a empresa está trabalhando para reduzir o spam no serviço. “Não há solução rápida, mas temos uma equipe de engenheiros que trabalham todos os dias para resolver o problema e esperamos que você perceba suas melhorias”, a empresa escreveu em um post na rede deles. A empresa também incentivou os usuários a continuarem a denunciar o spam que vêem em comentários sobre as fotos.

Empresas de RTB aguardam certificação da FBX – Os fornecedores de tecnologia de RTB (Real Time Bidding) [x +1], Optimal e Kenshoo ainda estão à espera de uma aprovação oficial para serem considerados parceiros na Exchange do Facebook. As empresas, a princípio, estão oferecendo serviços para o FBX através da AppNexus ou de outras empresas plugadas na Exchange. Algumas ganharam acesso prévio à plataforma e estão esperando a aprovação do Facebook. Uma vez aprovadas, elas serão adicionadas no PMD (Partner’s Directory) do Face e fazer parte das empsas parceiras da gigante.

About Luis Felipe Grassitelli

Trabalhando com as plataformas de monetização do Google para os maiores veículos digitais da América Latina. Passou pela área de mídias digitais e plataformas na Rede Globo e foi coordenador de produtos de Ad Tech e especialista de mercado na Predicta.É Co-Fundador do Digitalking e louco por natureza. Empreendedor que joga poker, anda de skate, escreve, joga bola, lê e escuta muita música.

Leave a Reply