Home » Ad Tech » QUEM NÃO SABE O QUE PROCURA NÃO PERCEBE QUANDO ENCONTRA
QUEM NÃO SABE O QUE PROCURA NÃO PERCEBE QUANDO ENCONTRA

QUEM NÃO SABE O QUE PROCURA NÃO PERCEBE QUANDO ENCONTRA




Sabe aquela conversa, subsequente a noite da diversão regada por garrafas de vodka ou uísque, quando sua mãe entra no seu quarto e lhe aborda com uma feição que mistura indignação e pessimismo? Enquanto suas forças estão concentradas apenas em mudar o canal da televisão e hidratar o organismo ela dispara o sermão com 70 palavras por minuto, onde a mensagem principal é de que você precisa ter objetivos na vida, questionando onde você pretende chegar levando aquela vida e tal?
 
Ela tem razão!
 

Transferindo o exemplo para nossa realidade empresarial, todo indivíduo precisa ter isso em mente.

 

Seja uma autodefinição ou estabelecida pela empresa, o caminho a ser trilhado é sempre mais fácil quando você sabe o que almeja, ou o que esperam de você.
Trabalhar com metas ajuda na sua avaliação. É possível identificar se você está próximo, ou não, do seu objetivo. Se a possibilidade de atingir o que é esperado é uma realidade, ou se será necessário um esforço acima da média ou se tudo está caminhando como planejado.
Sem metas e objetivos a tendência é que todos fiquem nivelados, e quando isso acontece normalmente a tendência é a falta de diferenciação, com uma entrega padrão com qualidade aceitável.
 
Metas fomentam um trabalho de renovação. Uma vez que você encontre dificuldades para atingir o seu objetivo naturalmente colocará a cabeça para funcionar na busca de outros caminhos. E mudanças são positivas. Mudanças fazem com que o Ser Humano saia da zona de conforto.
Trabalhar com objetivos faz com que os profissionais sejam mais felizes. A sensação de alcançar o que estava em busca é sempre satisfatória. Faz com que você enxergue o porquê de todo seu esforço naquele dia, semana, mês ou ano.
 Sem essa busca é comum você encontrar profissionais inquietos e insatisfeitos. Com o sentimento de que não está caminhando para nenhum lugar ou que todo seu esforço e dedicação não são percebidos pela empresa.

 

 

 
Uma coisa que sua mãe não lhe contou na hora do sermão é que quando falamos nessas definições, não busque o utópico. Sonhar é preciso, mas saiba que você precisará de pequenas conquistas para retomar o fôlego na caminhada pelo maior objetivo. Metas de curto e médio prazo são uma ótima opção para que você possa visualizar e se inspirar ao longo da sua trajetória.
 
Questione suas metas. Construa suas metas. Busque suas metas. Isso com certeza fará de você um profissional bem-sucedido e mais feliz.

 

About Bruno Borges

Formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial e Inovação Tecnologica. Atua no mercado online desde 2003. Com passagem por empresas como Predicta e Terra, atualmente é Gerente de Marketing Digital do Groupon. Co-fundador dos sites www.vozdoestadio.com.br e www.digitalking.com.br.

Leave a Reply